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Auxílio Inclusão

  • Foto do escritor: Juliana Plácido
    Juliana Plácido
  • 6 de out. de 2021
  • 1 min de leitura

O Auxílio Inclusão é um benefício de meio salário mínimo, dedicado à pessoas com deficiência que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC), mas que recentemente ingressaram no mercado de trabalho. Os benefícios foram instituídos através da Lei 14.176.

Os beneficiários podem solicitar o Auxílio Inclusão desde a última sexta-feira (01/10/2022).


O requerimento poderá ser feito em todos os canais previdenciários (site, aplicativo Meu INSS ou central de atendimento 135) a partir deste início de outubro.



Os requisitos necessários para solicitar o auxílio são:

  • ⇾ Ter recebido o BPC em algum momento, nos últimos 5 anos;

  • ⇾ Passar a exercer atividade remunerada, com registro em carteira (CTL);

  • ⇾ Possuir renda mensal familiar igual ou inferior a 1/4 do piso nacional;

  • ⇾ Possuir remuneração inferior a dois salários mínimos;

  • ⇾ Estar com sua inscrição atualizada no Cadastro Único.


Tem alguma dúvida? Entre em contato!



 
 
 

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