Auxílio Inclusão
- Juliana Plácido
- 6 de out. de 2021
- 1 min de leitura

O Auxílio Inclusão é um benefício de meio salário mínimo, dedicado à pessoas com deficiência que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC), mas que recentemente ingressaram no mercado de trabalho. Os benefícios foram instituídos através da Lei 14.176.
Os beneficiários podem solicitar o Auxílio Inclusão desde a última sexta-feira (01/10/2022).
O requerimento poderá ser feito em todos os canais previdenciários (site, aplicativo Meu INSS ou central de atendimento 135) a partir deste início de outubro.
Os requisitos necessários para solicitar o auxílio são:
⇾ Ter recebido o BPC em algum momento, nos últimos 5 anos;
⇾ Passar a exercer atividade remunerada, com registro em carteira (CTL);
⇾ Possuir renda mensal familiar igual ou inferior a 1/4 do piso nacional;
⇾ Possuir remuneração inferior a dois salários mínimos;
⇾ Estar com sua inscrição atualizada no Cadastro Único.
Tem alguma dúvida? Entre em contato!
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